do Tabocal”, e a 3ª e 4ª posição ficaram com participantes filhos da cidade aniversariante: nossa querida PLANALTINO. Na seqüência , tivemos o famoso “quebra –pote” que já é uma marca oficial das brincadeiras do Nordeste Brasileiro. A comunidade ficou energizada em meio a tantas brincadeiras, e a satisfação estava estampada no rosto do idoso, da criança, enfim, de todos ali presentes.
Na aposta da corrida de saco, destacamos a participação do garoto “Hugo”, representando o locutor Jasson Matos, que fez a cobertura de todo o evento. A corrida do ovo na colher fechou as nossas atividades do turno matutino.
Logo mais à tarde, a comunidade se agrupou aos arredores e Dentro do módulo de Feira livre, onde, por meio de fotografias foi feita uma maravilhosa viajem ao túnel do tempo, merecendo destaque as seguintes: construção da barragem que abastece nossa Cidade, a primeira caçamba que o Município adquiriu, as primeiras Ruas que foram calçadas, dentre outras obras, fruto de algumas administrações que deram certo no passado.
Nas apresentações do turno vespertino tivemos um encontro de músicos da Terra e ainda a brilhante presença de músicos da Cidade de Maracás. O Prefeito Zeca Braga fez uso da palavra, transparecendo a sua alegria e satisfação em ver que um novo modelo de adm
inistrar por “ele” implantado está sendo bem aceito por toda a população.
Ainda no Cenário do aniversário dos 48 anos de Planaltino, tivemos a participação dos Agentes de Saúde que fizeram uma dramatização baseada no que compete a sua função. Enquanto isso, nos toldos que foram montados próximo ao módulo de Feira Livre, acontecia a Feira de Saúde.
Ainda no Cenário do aniversário dos 48 anos de Planaltino, tivemos a participação dos Agentes de Saúde que fizeram uma dramatização baseada no que compete a sua função. Enquanto isso, nos toldos que foram montados próximo ao módulo de Feira Livre, acontecia a Feira de Saúde.
“Fiquei emocionado no momento em que estava filmando, pois apareceu na tela a minha mãe dançando e se divertindo muito.
Com certeza é pra se emocionar, pois, tenho 38 anos e foi a primeira vez que a vi assim.”
Prosseguindo as apresentações, Marla, juntamente com seus poetas (Grupo Renascer) estão de parabéns por escolher o cordel de Albino Cardoso: “Jerônimo o Fantástico Ameaçado”, o qual retrata o amor pelas nossas riquezas naturais e o sentimento de proteção ao nosso patrimônio natural, que outrora serviu de cenário para as muitas brincadeiras realizadas pelo nosso cordelista “Bino”. Foi uma apresentação magnífica!
Depoimento: Ismael Medeiros -Projeto Ellos:
Contribuímos com a Sonorização do Evento, e os equipamentos utilizados (Bateria, Guitarra, Mesa e Caixa de Som) foram adquiridos com o recurso do Micro Projeto MAISCULTURA. O
nosso projeto está contando como o apoio do Coordenador de Cultura Fábio Mendes da Silva, que está atuando como voluntário nas oficinas com os músicos do Projeto Ellos.
Texto revisado por: Zene Almeida.
Nadoautodidata
Promovendo Cultura
Promovendo Cultura
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir