segunda-feira, 2 de agosto de 2010

As Atividades Comemorativas do Aniversário dos 48 anos de Planaltino-BA.(Foi um sucesso).

A abertura das atividades propostas se deu com a maratona, que teve como 1º e 2º lugar, dois participantes da cidade de “Lajedo
do Tabocal”, e a 3ª e 4ª posição ficaram com participantes filhos da cidade aniversariante: nossa querida PLANALTINO. Na seqüência , tivemos o famoso “quebra –pote” que já é uma marca oficial das brincadeiras do Nordeste Brasileiro. A comunidade ficou energizada em meio a tantas brincadeiras, e a satisfação estava estampada no rosto do idoso, da criança, enfim, de todos ali presentes.
Na aposta da corrida de saco, destacamos a participação do garoto “Hugo”, representando o locutor Jasson Matos, que fez a cobertura de todo o evento. A corrida do ovo na colher fechou as nossas atividades do turno matutino.
Logo mais à tarde, a comunidade se agrupou aos arredores e Dentro do módulo de Feira livre, onde, por meio de fotografias foi feita uma maravilhosa viajem ao túnel do tempo, merecendo destaque as seguintes: construção da barragem que abastece nossa Cidade, a primeira caçamba que o Município adquiriu, as primeiras Ruas que foram calçadas, dentre outras obras, fruto de algumas administrações que deram certo no passado.
No “stand” - Cultura Agrícola do Município, organizado pelos professores do Colégio Municipal Isaura Couto da Silva, pôde-se contemplar e perceber o quanto este Município é rico na sua diversidade de produtos, tais como: café, mandioca e seus derivados, leite e seus derivados...
Nas apresentações do turno vespertino tivemos um encontro de músicos da Terra e ainda a brilhante presença de músicos da Cidade de Maracás. O Prefeito Zeca Braga fez uso da palavra, transparecendo a sua alegria e satisfação em ver que um novo modelo de administrar por “ele” implantado está sendo bem aceito por toda a população.
Ainda no Cenário do aniversário dos 48 anos de Planaltino, tivemos a participação dos Agentes de Saúde que fizeram uma dramatização baseada no que compete a sua função. Enquanto isso, nos toldos que foram montados próximo ao módulo de Feira Livre, acontecia a Feira de Saúde.
Planaltino parou, no momento em que Jasson Matos anunciou a “BNMEF, Banda Musical Edilson Freire” de Maracás - campeã Baiana em 2009 . Ficamos só contemplando o belíssimo espetáculo de cores, som, dança, uma mágica que só pode ser observada por aqueles que admiram o esforço e dedicação dos seus integrantes. A sociedade Planaltinense só tem a agradecer. Outra apresentação esplêndida foi proporcionada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde, o musico terapeuta Ariano, conseguiu reunir, idosos da Sede e de outras localidades do Município. O sanfoneiro Dionísio animou o momento, puxando o fole para os nossos Jovens da Melhor Idade que cantaram e dançaram pra valer.
Depoimento de Nadoautodidata:
“Fiquei emocionado no momento em que estava filmando, pois apareceu na tela a minha mãe dançando e se divertindo muito.
Com certeza é pra se emocionar, pois, tenho 38 anos e foi a primeira vez que a vi assim.”
Prosseguindo as apresentações, Marla, juntamente com seus poetas (Grupo Renascer) estão de parabéns por escolher o cordel de Albino Cardoso: “Jerônimo o Fantástico Ameaçado”, o qual retrata o amor pelas nossas riquezas naturais e o sentimento de proteção ao nosso patrimônio natural, que outrora serviu de cenário para as muitas brincadeiras realizadas pelo nosso cordelista “Bino”. Foi uma apresentação magnífica!
Depoimento: Ismael Medeiros -Projeto Ellos:
Contribuímos com a Sonorização do Evento, e os equipamentos utilizados (Bateria, Guitarra, Mesa e Caixa de Som) foram adquiridos com o recurso do Micro Projeto MAISCULTURA. O
nosso projeto está contando como o apoio do Coordenador de Cultura Fábio Mendes da Silva, que está atuando como voluntário nas oficinas com os músicos do Projeto Ellos.
Texto revisado por: Zene Almeida.
Nadoautodidata
Promovendo Cultura

Um comentário:

  1. Alcergio Oliveira - Regente4 de agosto de 2010 às 15:15

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

amigos são para sempre.