segunda-feira, 28 de março de 2011

12ª Cavalgada da Amizade - Planaltino - BA


As chuvas que caíram ao longo do dia não conseguiram atrabalhar os vaqueiros que chegavam das cidades circunvizinhas e das várias localidades da Bahia para participarem da  Festa que já se tornou tradição em nossa cidade: "A Cavalgada da Amizade". A paixão do povo de Planaltino, em se tratando das cavalgadas, festas de argolinhas e festas juninas está no sangue.

Ficou comprovada que a Cavalgada da Amizade é a FESTA!  


Assim como nos anos anteriores, a festa deu início na Fazenda Nova, onde aconteceu show dançante com bandas da região. Assim que amanheceu o dia, os cavaleiros seguiram para Fazenda Brazilândia, e, após o almoço, partiram com destino à Sede - ”Planaltino”, onde aconteceu  o desfile pelas principais ruas da Cidade.

- A cavalgada da Amizade contou com a ilustre presença do artista Dadai “filho da terra”., que, com o seu corpo todo prateado, chamou a atenção e surpreendeu o público, montado sobre um cavalo,  fazendo a alegria de todos. Logo mais a noite, tivemos várias apresentações de Bandas da Região, e como destaque – O cantor D’ Ávilla da Bahia, que tocou muitas modas vaqueiras. Para fechar com chave de ouro, a Banda Forrozão Nagalera levou a "galera" (fazendo jus ao nome) aos delírios, tocando arrasta pés típicos das festas da Região Nordeste do nosso País.

Revisado por : Zene Almeida.

Um comentário:

amigos são para sempre.