quarta-feira, 20 de abril de 2011

Distrito de Ibitiguira - Pavimentação Concluída.


Nesta quarta-feira, dia 20 de abril de 2011, tive o prazer de rever o Distrito de Ibitiguira e adjacências como: Fazenda Tiririca e Palmeiras, e estava acompanhado de Juracy Caires Viana (Gerente de Transportes) colega de trabalho.

 O objetivo principal da viagem era para fotografar a casa da Senhora Iraci, que será contemplada pelo Projeto "Minha Casa, Minha Vida". Além dela, 15 famílias do Povoado de Lagedinho e mais 15 do Povoado de Santo André também serão contemplados pelo referido Programa. Durante a viagem, pude constata o quanto é importante a existência de pequenos agricultores de renda familiar. É bom lembar, que o nosso Município é voltado para atividades rurais, e seria muito interessante promover a inclusão de jovens em cursos preparatórios que qualifiquem os mesmos em suas atividades diárias para que possamos produzir o nosso próprio sustento. 

Quando voltamos da Fazenda Tiririca e passamos no Distrito de Ibitiguira, fiquei emocionado quando vi  o seu renascimento: Ruas todas pavimentadas, Posto de Saúde, e o melhor, a alegria que emana dos rostos dos moradores, pelos dias melhores já estão vivendo.  Quando chequei, a primeira pessoa que encontrei foi D. Hilda, sempre animada e ainda mais, sabendo que a Ibitiguira está recebendo a atenção merecida da nova administração “Planaltino Lugar de Viver". 


 O Distrito fez lembrar pequenos momentos que vivi na  minha infância, ali na Fazenda Duas Lagoas, que fica próxima ao mesmo. Sempre vinha a galope, comprar milho para as galinhas, gás para o Candeeiro, além de participar das missas que acontecia quando meu pai me levava.


Matéria: Nadoautodidata 
Revisado por: Zene Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amigos são para sempre.