Neste sábado, dia 22 de outubro de 2011, estive visitando o Senhor Roque Evangelista. Em conversa, perguntei a respeito da construção do Santuário de São Roque. Ele ficou bastante alegre e começou contando detalhadamente como se deu esta história. Segundo Roque, ele e sua família residiam na localidade de nome Capoeiras, distante de Planaltino uns 8 km.
Roque Evangelista - Gente que faz história. |
A vida naquela época era muito dura, e sua família muito humilde. Aos 6 anos de idade, ficou muito doente e foi tido como morto, até a mortalha para o sepultamento estava pronta. Tudo estava preparado para o enterro, só que como um milagre, o Menino Roque reviveu precisamente as 9 horas do dia. Muitos ficaram admirados outros achavam que eram um milagre. Ao passar dos tempos, chegou uma mulher que dizia ser "entendida" e falou para a mãe de Roque “quando ele completar 10 anos, vai ser tomado pelos caboclos “ou espírito Santo”.
Roque Evangelista, participando dos Festejos Religiosos. |
Quando completou os 10 anos, parecia que algo estava se concretizando, até rezar madeira ele rezava. O menino Roque sentia que tinha que fazer algo, só não sabia o quê. Foi quando teve uma visão, nesta revelação, aparecia um velho e um Cachorro. Este sonho ou esta visão, o perseguiu até no dia que ele construiu o Santuário em homenagem ao São Roque, precisamente no ano de 1982. Para construir o Santuário ele teve que trabalhar bastante, vendendo o seu dia e tirando lenha para vender. Todos os anos é feita a Homenagem ao São Roque e com esta iniciativa Roque Evangelista mantém viva a sua fé e devoção que já é parte de sua existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
amigos são para sempre.