quarta-feira, 21 de março de 2012

Embasa, faz audiência Pública com a População de Planaltino.

Nesta terça-feira,  dia 20 de março de 2012.  A Embasa ( Empresa Baiana de Água e Saneamento  S/A) ,  realizou audiência pública, a respeito das medidas que serão tomadas , quanto a distribuição de água na sede e no povoado de Campinhos, onde a mesma atua.

Os técnicos da Embasa, falaram quais as principais medidas que serão tomadas, tais como:
·         A escavação de 09 poços (artesianos), que serão situados, na sede e em outras localidades do Município;
·         A ligação de uma adutora , que trará água do Município de Maracás, até a Sede do nosso Município(medida que ainda pode durar de 08 meses até um ano).
·         A distribuição de Água na Sede por carros pipas;
A população  Planaltinense, participou todo o momento  das Discussões.
Edmar Vieira (fala para o Público).
Dilson Santos - LT FM -  fazendo a cobertura .

Professor Enilton Morbeck - fala sobre o nosso Patrimônio "Barragem Nova Esperança".

Vários questionamentos foram lançados, tais como:
·         Por quê  a Embasa, esperou tanto tempo para  se pensar em tomar medidas?
·         Qual a responsabilidade ambiental  da Empresa, no nosso Município? Já que a mesma explora do nosso Patrimônio e nunca se pensou em medidas tais como: plantio de mudas na mata ciliar e outras...
A comunidade, aproveitou o momento para reclamar do mau atendimento de alguns funcionários da mesma.
Os técnicos da Embasa, procurou  a todo o momento , responder  todos os questionamentos.  Só que a comunidade, não ficou satisfeita com esta primeira reunião.  Será necessário, que se faça mais audiências e que,  Embasa x Sociedade, entre em um consenso, até buscarmos o melhor para o nosso Povo, que sofre por falta do preciso líquido .

Edmar Vieira, falou da responsabilidade que a prefeitura vem tendo, através das campanhas Educativas e a busca de apoio junto aos Governos  das diferentes esferas.  Hoje mesmo, o Prefeito Zeca Braga participa de uma reunião com a UPB, onde estão reunidos 70 municípios com o mesmo problema que o nosso município está enfrentando, na tentativa de se buscar uma melhor solução no combate a seca.
Eliodato Fontes(representando os Agricultores)

Agricultores que participaram da Audiência levaram a sua indignação a respeito  da falta D´água para o animais (bovinos, equinos e/ entre outros). Segundo os mesmos,  o Município tem uma atividade agropecuária e agrícola  e com a seca, todos estão prejudicados. Os mesmos espera uma intervenção  do Governo do Estado , Governo Federal, já que estamos  em situação de emergência.

Matéria: Nadoautodidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amigos são para sempre.