Por: José Antonio Rodrigues da Cruz.
Meus pais: Antonio Rodrigues da Cruz e Francisca Oliveira da Cruz, se casaram e formaram uma família. Chegando a 14 filhos, morreu 01 e criaram 13. Neste tempo salvava por milagre, coragem, sorte e a força da natureza. Não tinha posto de saúde, médicos, ambulância, remédios de graça. Nada disso existia na região em que morávamos chamada Duas Lagoas.
Meus Pais não tinham estudo, emprego, nem eram aposentados, não tinha escola pública, transporte, nem estradas asfaltadas. Eles nem conheciam um carro ônibus, os transportes eram cavalo, burro, jeque e carro de boi para alguns fazendeiros.
Os filhos a partir dos 7 e 8 anos já trabalhavam com os pais na lavoura, com roupas ruins e pés no chão. Até os dezoito anos, a partir dai faziam seus ranchos ou saiam de casa sem destino, sem estudo para aventurar a vida.
Na minha casa tinham 13 filhos, minha mãe escolheu apenas um para ensinar a ler e escrever, pois era para responder as cartas dos outros filhos que moravam em São Paulo-SP.
Neste período tinha algumas famílias que a condição de pobreza era tanta que, quando morria uma pessoa da família, arrancava a porta para fazer o cachão e sepultar o morto.
A HISTÓRIA DE SUCESSO.
Com toda dificuldade os filhos do Sr., Antonio Rodrigues da Cruz conseguiram alcançar seu 60 e 90 anos de idade. O menino que aprendeu escrever para responder as cartas para os irmãos, começou a sua vida na localidade de Duas Lagoas.
Nesta comunidade construiu praticamente sete casas, comprou sua fazenda, estabeleceu uma casa comercial para atender todos os moradores. Foi o primeiro que comprou uma TV, e foi eleito vereador.
De Duas Lagoas para Planaltino-Ba.
Conseguiu colocar os 02 filhos na escola, deu condições para o seu filho mais velho ganhar a sua vida pois o mesmo não queria estudar.
Com os seus 68 anos está em plena atividade em sua fazenda, criando gado, bode, plantando maracujá e tem sua casa na Cidade e seu carro de passeio.
Hoje os seus três filhos todos estão estruturados sendo dois formados, um trabalhador autônomo que tem sua fazenda e o1 carro de trabalho.
Esta á a História de José Antonio Rodrigues da Cruz (Zé Antonio de Duas Lagoas).
Pai de Nadoautodidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
amigos são para sempre.