segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Planaltino vive uma noite cultural inesquecível


A noite da Consciência Negra e Projeto memória da Cidade.

Quando cheguei ao local do evento, a primeira coisa que me chamou atenção foi a presença de Mundinho Fontes que estava próximo à foto do seu Pai Celino Fontes, êx gestor deste Município). O mesmo, maravilhado com o Projeto do Professor Enilton Morbek, comentou que este trabalho não deve nada aos trabalhos que estão sendo feitos pelos grandes centros. Além de Mundinho, outros membros da família estiveram presentes no evento.

Observei atentamente que a comunidade estava se degustando daquele delicioso alimento. A história que se fazia presente através dos quadros alimentavam aqueles sedentos olhares. A arte do Professor Enilton nos passava a idéia de um pequeno disco voador que observava atentamente a história de um povo guerreiro, o povo Planaltinense. A emoção, portanto, era visivelmente estampada nos rostos de cada um ali presente.
Rejane, Dona Cleide e seus familiares, puderam fazer uma viagem no tempo. Foi grandioso poder reviver grandes feitos do êx Prefeito Lauro Ribeiro de Novaes, o qual deu passos importantíssimos na construção Político Administrativa da nossa Terra. O Professor Enilton Morbeck mais uma vez está de parabéns, pois através de sua sensibilidade fez ressurgir trechos da nossa história no intuito de valorizar a memória de um povo, bem como, a auto-estima e a valorização do Cidadão Planaltinense.

A noite nem bem começava e já trazia fortes emoções. Os professores Enilton Morbeck, idealizador do evento, Ariosvaldo e Cristina, juntos fizeram a apresentação da noite da Consciência Negra, Projeto memória da Cidade de Planaltino e Projeto Craques da Cidadania.
A noite ficou pequena. Achar espaço para apresentar tantos talentos que compõem este Município é realmente muito difícil. Portanto, 20 de Novembro de 2012 será mais uma página escrita da nossa História.

Desde já o meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amigos são para sempre.